AVALIAÇÃO DE ARTES
1) Defina matiz e tom. (1 ponto)
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
2) Quais são as cores primárias e quais são as secundárias? (1 ponto)
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
3) Defina cores quentes e cores frias. Quais são elas? (1 ponto)
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
4) Qual a importância da cor no seu dia – a – dia? Ela influencia na vida das pessoas? (1 ponto)
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
5) Cite as cores que você acha mais importantes, e defina a sensação que ela transmite. (1 ponto)
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________
6) Crie uma composição com CORES QUENTES. (2 ponto)
7) Imagina um lugar que você gostaria de estar agora, e pinte usando somente as CORES FRIAS. (2 ponto)
8) Coloque ( V ) para a alternativa verdadeiro e ( F ) para a alternativa falsa. (1 ponto)
( ) O verde é uma cor quente;
( ) As cores quentes são: laranja, roxo, vermelho;
( ) O laranja é uma cor quente;
( ) As cores quentes passam sensações de alegria, movimento;
( ) As cores frias passam sensações de descanso, traquilidade;
( ) O azul é uma cor fria;
( ) O vermelho é uma cor fria;
( ) O azul, o verde e o violeta são cores frias;
aula 1
PLANO DE AULA 5º e 6º SÉRIES
PRIMEIRO MÊS:
Texto: pra que arte?
· Para, expressar e comunicar-se usando a percepção, imaginação, emoção, sensibilidade, reflexo...;
· Interagir com os materiais: papel, lápis, coleção, tintas... E com os instrumentos: artes visuais, musica, dança, teatro;
· Desenvolver habilidades: desenhar, pintar, modelar, improvisar (inventar);
· Valorizar e estimular a expressividade e espontaneidade;
· Comunicar-se em grupo (seminário) rompendo as barreiras como a timidez;
A arte é para:
· Produzir;
· Compreender;
· Refletir;
Atividade: seminário sobre qual a importância da arte, em grupo.
2 comentários:
Olá Aline,
Estou fazendo uma reportagem sobre a relevância da disciplina de arte na sala de aula. Dei uma olhada no seu blog e gostei muito.
Poderíamos conversar mais sobre o assunto?
nossa meire, qnt tempo..
não tinha visto seu comentario.. rsrsrs
podemos sim conversar sobre..
pode me mandar mensagem por email:
aline.sr1@hotmail.com
Postar um comentário