projeto fotonovela

domingo, 21 de dezembro de 2008 0 comentários

"Uma fotonovela é uma espécie de novela em formato de história em quadrinhos onde o tipo das imagens predominantes são fotos em vez de desenhos"

Wikipédia.



básico e simples, fotonovela é algo muito interessante de se trabalhar dentro de uma escola, com aquele bocado de cabecinhas pensantes e fervilhante de ideias, estudar fotonovela, foi juntar o útil ao agradável.
.
Desenvolvendo o gosto pela escrita, pelo pensamento critico, pela organização em grupo e a "desenvoltura" teatral e fotogénica, do inicio ao fim os alunos se mostraram interessados e presentes na elaboração dos projetos. Para crianças que moram em bairros tão pobres eles não ficam nem um pouco atrás em relação a conhecimentos das novas tecnologias, alguns possuem computadores, os que não tem em casa naturalmente frequentam lan houses, além de possuírem celulares com cameras (que nem a coitada da tia tem...).
.
O projeto em si foi muito praseroso do inicio ao fim, importante dizer que alguns contratempos ocorreram verdade, mais nenhum se deteve a o comportamento ou desleixo dos alunos e sim pela falta de experiência da professora aqui que reservou pouco tempo para as atividades, transformando tudo em uma correria só!! e que correria (ufa), sabe lá o que é você chegar 23:00 da noite em casa e ficar até as 2:00 da madruga corrigindo trabalho de aluno em casa, e no meu caso pior, "FABRICANDO" os trabalhos dos alunos em casa e sozinha?? bom... que é professor sabe!!
.
por isso, não se assustem nem me apunhalem pelos erros de português horrendos que aparecem gritantes em algumas historias!! perdoem essa jovem inexperiente e tão bem intencionada... hihihi
.
Mais uma vez lembrando, com prazer, esse trabalho não seria possível sem a compreensão e ajuda sincera dos colegas que comigo trabalham, nas duas escolas em que o projeto foi posto em pratica, aos diretores da Escola Municipal Francisco Prado e ao pessoal do CEC mocambinho, obrigada. Infelismente não tenho a foto de todo o pessoal aqui comigo... ainda! quando tiver, eles estaram aqui, todos fichados!!!!


algumas fotos de como expomos o trabalho.



colocando os cartazes na parede... (como todos perceberam hã!)
.



ajudantes mal pagos entrando em colapso!
.

amanda me ajudando de livre e espancada vontade!
.
.

os trabalhos foram alinhados nos corredores, foi muito bacana ver todos parados lendo as historias, extremanete gratificante, tanto para mim quanto para os "astros e estrelas" que participaram.

0 comentários:

468x60

testee

tempo. pra que?

 

©Copyright 2011 Aula Psicodélica | TNB