domingo, 22 de junho de 2008 0 comentários
Arte nas férias

A iniciativa é pra não deixar o sentimento com a arte, desenvolvido ao longo do ano, se apagar nas férias. Para que os alunos se sintam motivados a quererem produzir arte por conta própria.
As atividades propostas não devem ser vistas pelo o aluno como uma atividade (meramente) escolar, e sim como um incentivo produtivo, que vai ficar de livre escolha para que eles possam realizar ou não. O trabalho de educador é de desenvolver e despertar o interesse pela matéria, se os alunos começarem a utilizarem os conceitos trabalhados em sala, ele ira entender que eles são úteis e que vale a pena aprender. Essa é somente uma, das muitas “técnicas” de estimulo ao estudo. Fica a escolha de cada profissional, como desenvolver essas técnicas e como utilizá-las.
A disciplina de arte na escola já é vista como uma brincadeira, como fácil, como... Inútil. Uma vez que a maioria dos pais não teve contato com a arte, eles não motivam seus filhos a quererem aprender arte, pelo contrario, eles já tratam com descaso a responsabilidade nas aulas de arte. A criança deve ter todo o aparato “artístico” dentro da escola, é na escola que ela vai entender porque estudar arte, e para ajudar nesse processo, é que eu estou desenvolvendo esse tipo de atividade externa, que vai colocar o aluno como “pesquisador”, motivado pela sua própria vontade de aprender.

Atividade de férias

 Identifique algumas características dos conteúdos estudados durante o semestre nas suas férias.
 Tente observar se você consegue descobrir paisagens... Imagens figurativas ou abstratas... Quais serão as cores que você mais vai gostar?
 Se você conseguir diferenciar a sensação de um céu de fim de tarde com cores quentes com a sensação de uma paisagem com arvores de cores frias, valeu muito a pena estudar arte esse semestre, pois agora você se tornou um pouco mais sensível e observador das coisas a sua volta, da arte a sua volta.


Desenhe todas as paisagens ou imagens que lhe chamarem a atenção durante as feiras. Tente observar se elas se encaixam nos conteúdos estudados.
(imagens figurativas, abstratas, orgânicas, geométrica, cores quentes e frias, linhas, formas, etc...).




0 comentários:

468x60

testee

tempo. pra que?

 

©Copyright 2011 Aula Psicodélica | TNB