História em Quadrinho

segunda-feira, 26 de maio de 2008 0 comentários







Breve Apresentação A história em Quadrinho (HQ) começou com o estilo "comics" que era o de super herois, mais esse estilo vem perdendo espaço para os quadrinhos japoneses "mangás"


esses dois estilos (pelo menos pra mim) são os mais importantes ou mais conhecidos. No Brasil, um estilo que pode ser chamado propriamente como nacional é o estilo de "Tiras",
que começou a ser publicado em jornais e hoje é bastante utilizado em revistas e em livros como forma de crítica e diversão inteligente.


Esse estilo de contar histórias já vem de muito longe, o povo antigo contavam suas histórias de guerra e paz em sequencias, muito parecidas com a HQ de hoje, eles escreviam (talhavam) em pedras para que as histórias pendurasem por muito tempo sem que forcem distorcidas, assim eles passaram suas histórias através das imagens talhadas assim como aconteceram. Hoje o HQ é usado como forma de entreterimento mais representa uma importante veiculo de critica bastante acessivel a todas as classes. No HQ atual, utliza-se várias ferramentas que ajudam a contar as histórias, como o balão, vinhetas, letreiros, onomatopeias, etc...

Angeli

Henfil
Ziraldo


☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺

Brincando de "cinema" mudo

Desenvolva uma história com as técnicas aprendidas, utilize os seguintes elementos para compor a história:

 Personagens
 Letreiros
 Vinhetas / Quadrinhos
 Balões

Atenção: você pode utilizar todas as técnicas e elementos, mais não deve escrever nada nos balões nem nos letreiros (se tiver), a brincadeira é fazer o colega entender a história a partir somente dos desenhos e das expressões do personagem, sem escrever nada.
1) tente escrever a história, a partir do HQ do colega.
2) preencha os balões e letreiros do HQ da maneira que você entendeu a história.
3) troque as histórias de volta e observe se você aprendeu a se expressar através dos desenhos.

☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺☺♥☺♥☺♥☺








0 comentários:

468x60

testee

tempo. pra que?

 

©Copyright 2011 Aula Psicodélica | TNB