videos

sexta-feira, 28 de março de 2008 0 comentários
Aquarela
Toquinho







Numa folha qualquer Eu desenho um sol amarelo

E com cinco ou seis retas É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno Da mão e me dou uma luva

E se faço chover Com dois riscosTenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta Cai num pedacinhoAzul do papel

Num instante imagino Uma linda gaivotaA voar no céu...

Vai voandoContornando a imensa Curva Norte e Sul

Vou com elaViajando Havaí Pequim ou Istambul

Pinto um barco a velaBranco navegando É tanto céu e marNum beijo azul...

Entre as nuvens Vem surgindo um lindo

Avião rosa e grená Tudo em volta colorindo Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está Partindo, sereno e lindo Se a gente quiser Ele vai pousar...

Numa folha qualquer Eu desenho um navio De partida

Com alguns bons amigos Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra Eu consigo passar num segundo

Giro um simples compasso E num círculo eu faço o mundo.
.
Um menino caminha E caminhando chega no muro

E ali logo em frente A esperar pela gente O futuro está...,

E o futuro é uma astronave Que tentamos pilotar ,

Não tem tempo, nem piedade Nem tem hora de chegar

Sem pedir licença Muda a nossa vida E depois convida A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe Conhecer ou ver o que virá

O fim dela ninguém sabe Bem ao certo onde vai dar

Vamos todos Numa linda passarela De uma aquarela Que um dia enfim Descolorirá...

Numa folha qualquer Eu desenho um sol amarelo(Que descolorirá!)

E com cinco ou seis retas É fácil fazer um castelo(Que descolorirá!)

Giro um simples compasso Num círculo eu faço O mundo(Que descolorirá!)...

http://www.youtube.com/watch?v=jbN0G6l2Yz4




O Caderno
Chico Buarque
Composição: Toquinho/Mutinho




Sou eu que vou seguir você Do primeiro rabisco até o bê-a-bá

Em todos os desenhos Coloridos vou estar

A casa, a montanha, duas nuvens no céu

E um sol a sorrir no papel

Sou eu que vou ser seu colega Seus problemas ajudar a resolver

Sofrer também nas provas bimestrais Junto a você

Serei sempre seu confidente fiel Se seu pranto molhar meu papel

Sou eu que vou ser seu amigo Vou lhe dar abrigo Se você quiser

Quando surgirem seus primeiros raios de mulher

A vida se abrirá num feroz carrossel E você vai rasgar meu papel

O que está escrito em mim Comigo ficará guardado Se lhe dá prazer,

A vida segue sempre em frente O que se há de fazer

Só peço a você um favor Se puder

Não me esqueça num canto qualquer

amoo essa música!!!

http://www.youtube.com/watch?v=dFb1jKEzER0
obs: ñ existe clipe melhor!!!




A casa
Vinicius de morais


Era uma casa muito engraçada

Não tinha teto, não tinha nada

Ninguém podia entrar nela, não

Porque na casa não tinha chão

Ninguém podiadormir na rede

Porque na casa não tinha parede

Ninguém podiafazer pipi

Porque penico não tinha ali

Mas era feita com muito esmero

Na rua dos Bobos, número zero



0 comentários:

468x60

testee

tempo. pra que?

 

©Copyright 2011 Aula Psicodélica | TNB